e-mail / nick Pass  

Havana

16-Jun 12:33 Luna |  Perguntas

Olá a todos!

Este ano decidi ir até Cuba e passar alguns dias em Havana.
Apesar de já ter consultado vários sites e guias gostaria de saber a opinião
de quem já lá esteve - locais para visitar, onde comer, etc.
Fico a aguardar as vossas dicas



Autor

Luna
Mensagens   4
Comentários   61
 
Comentários?
(para fazer comentário faz o login)
Comentários
travelman 20-Jun 12:34
Havana

- quanto a visitar.... edificios...tens o museu, a catedral e o senado.... (foi o k melhor retive..tenho k procurar melhor nos meus apontamentos)
- existe uma recriação militar, por alturas do anoitecer/jantar, numa fortaleza frente à cidade (tens que apanhar taxi) ...tem a sua piada ...ver havana ser bombardeada...ehehe...(claro que é só pólvora seca)
- fui tb à zona das avenidas das embaixadas e vivendas...( a tal zona que supostamente terá os melhores hoteis...mas que eu considero pouco cubana)
- o que mais apreciei é entrar nos cafés deles e assistir aos grupos de música..bem como estar simplesmente no bar do hotel (ou café? já nao me recordo) "ambos os mundos" a ouvir piano...divinal..
- para jantar , sim a oferta para pessoas esquisistas...pode ser complicado... no entanto não podes deixar de ir ao marco que é a bodeguita del médio.... e há tb um em principio bom a floridita..mas nesse só bebi os cocktaisl que o hemingay bebeu...
- ainda para jantar....e é dificil explicar... foi na zona do bairro chinês... uma zona incrivél super degradada... mas onde comi lagosta ao preço de borla....num local (tipo salão de convivio chinês) onde podia entrar a máfia chinesa a qualquer momento...sensações únicas... tipicas de um filme... e adoráveis..
- há a questão de na rua sermos muito abordados...isso é a parte pior...

Luna 20-Jun 09:41
Havana

Obrigada pela resposta Travelman.

O que aconselhas a visitar? E onde é que se pode comer (ouvi dizer que para além dos restaurantes dos hotéis a opção de escolha é bastante limitada).


travelman 17-Jun 02:46
Havana

na minha opinião deves procurar um hotel mais perto do centro histórico possível. Fiquei num chamado presidente....um pouco afastado ( implicava carro) k era bom (piscina péssima..mas tb não vais lá para ir para a piscina, né), no entanto faltava-lhe a alma cubana que se sente no centro.
Há quem prefira ficar nos meliás e outros mais perto das embaixadas....(depende das preferências das pessoas)....ainda mais afastado..mas uma zona de aveinadas mas largas e com algumas minipraias..
A mobilidade por lá é muito boa...uma vez qeu quase todos os carros são "táxi". ou seja os particulares se te veêm perguntam-te para onde vais...e é só negociares o preço. se não fores abordada... levantas o braço que eles param... é fantástico, mais barato que o taxi e convives com eles..( achei o máximo..houve uma vez que até levei as compras ao meu colo..eheheh)
coisas mais concretas vai perguntando..